3 aplicativos gratuitos para montar o seu roteiro de viagem

Quem gosta de viajar sabe que organizar uma viagem as vezes pode ser estressante, afinal, lembrar de cada detalhe do passeio, pesquisar lugares novos, traçar rotas é algo que exige muito da criatividade e também da memória.

A viagem que deveria ser um momento para curtir, acaba sendo um transtorno logo no início. Mas, a boa notícia que existem vários aplicativos gratuitos de viagem muito bons no mercado.

Algo maravilhoso já que hoje em dia ninguém sai mais de casa sem o celular, assim dá para unir o útil ao agradável.

Nesse artigo iremos comentar sobre 3 ótimos programas gratuitos para smartphones que com toda certeza irão facilitar a planejar sua viagem perfeita.

1 – TripAdvisor

Um dos maiores sites de viagem do mundo, também está disponível na plataforma móveis Android e iOS.

Por ser um programa colaborativo, onde viajantes do mundo inteiro compartilham suas experiências.

Através dele é possível planejar o itinerário com base em fotos, roteiros realizados, dicas, fóruns de dúvidas que permite conversar com outros participantes, comentários, avaliação feito por usuários que já frequentaram esses destinos.

Além dessas maravilhosas funcionalidades, aplicativo possibilita a busca por hotéis, restaurantes e atrações locais, analisando as avaliações realizadas para estes.

Porém, devido a reviews falsos, algumas informações poderão ser revistas nos fóruns de dúvidas.

Para pessoas que ainda estão rascunhando uma viagem, a ferramenta que possibilita salvar as informações vistas como favoritas, o que permite acessá-las novamente mais tarde.

2 – Field Trip

Se você procura um aplicativo de viagem que também é um guia turístico da sua cidade e do mundo todo, o Field Trip é perfeito para isso.

O programa oferece uma gama dos melhores lugares, pontos turísticos, bares, restaurantes a até mesmo balada.

Tudo isso através da sincronização do seu mapa com o Google Maps, montando um roteiro mais atrativo de acordo com suas escolhas.

O mais legal dessa plataforma é sua capacidade de localizar lugares mais inusitados e visitados para poder conhecer, fugindo da popularidade de alguns locais.

Possui uma ótima resolução do mapa em 3D, além de oferecer trajetos a serem percorridos a pé, de carro ou de ônibus.

O software está disponível nas versões Android e iOS, e disponibiliza a oportunidade do usuário compartilhar o lugar através de algumas redes sociais mais populares ou até mesmo por e-mail.

3 – Destination

O Google resolveu também entrar nessa área de organização de viagens e lançou sua nova plataforma que facilita o planejamento de roteiros dos usuários e vem agradando bastante quem utiliza.

Não é necessário baixar um novo aplicativo, basta ter acesso a Google Serch e pesquisar na área de busca, que aparecerá listados em seguida.

A nova ferramenta é simples de utilizar, basta procurar por alguma palavra-chave, por exemplo “férias na Alemanha” e o buscador disponibilizará uma pesquisa geral, informando os melhores lugares, hotéis mais baratos e passagens áreas com preço menor.

Outro recurso oferecido é pesquisar por locais em datas flexíveis e destinos variados, caso ainda está decidindo pelo local do passeio. Sem contar que exibe os principais atrativos da rota em variadas épocas do ano.