Confira 7 aplicativos gratuitos para freelancers que trabalham viajando

Você é freelancer e adora trabalhar viajando pelo mundo? Saiba que existem alguns apps que são considerados como indispensáveis para pessoas como você. E a gente listou os 7 principais aplicativos gratuitos para freelancers.

A nossa dica está bem legal, já que alguns apps você pode até conhecer, mas com certeza tem uns que você nunca ouviu falar. Continue lendo para descobrir quais são eles e como eles podem te ajudar a ter uma vida de viajante e freelancer bem mais organizada e produtiva.

1 – Trip Deck

A gente optou por selecionar essa primeira dica porque esse é um dos aplicativos gratuitos para freelancers que não poderiam estar de fora dessa lista de jeito algum.

Você pode até achar que ele é bem desconhecido perto dos próximos que vamos citar aqui, mas tem que saber também que é um app muito interessante. O que ele faz? Basicamente, te ajuda a organizar as suas viagens de forma muito simples.

ANÚNCIO

Isso porque ele permite que você tenha listado a marcação dos hotéis e das hospedagens, do aluguel do carro ou do Uber e que faça, também, a pesquisa por restaurantes que estão perto de você, independentemente de onde você está agora.

E o grande diferencial dele é que você pode receber notificações caso tenha alguma alteração no seu voo, por exemplo. Infelizmente, a notícia ruim é que é um app grátis na língua inglesa e você não tem a opção de baixar o aplicativo traduzido para o português.

2 – Ispending

É aquele tipo de app grátis para você organizar as suas finanças pessoais. E isso tem tudo a ver com você, suas viagens e seus trabalhos remotos, não é mesmo? Enquanto trabalhar como freelancer, você sabe que tem que ter muito cuidado com as finanças.

Então, para conseguir fazer essa gestão de forma simples e sem muitas dores de cabeça, o app te ajuda porque auxilia você nas contas – ele faz tudo de forma automática. Você pode categorizar os seus gastos, por exemplo, assim como a entrada do dinheiro.

Essa ideia das categorias é positiva porque vai te garantir que você não tenha grandes rombos no orçamento e saiba exatamente onde está gastando demais. E no fim do mês, ele ainda te manda um relatório das despesas. Incrível, não?

Descubra qual é o melhor aplicativo de GPS para viajar

3 – Evernote

Esse entra na lista dos aplicativos gratuitos para freelancers que você, muito provavelmente, já conhece e já até usa, né. Ele pode ser usado para que você não force demais a barra da sua memória, já que auxilia você na gravação e marcação de tudo o que é importante.

Você pode marcar os Jobs que tem para entregar por exemplo, assim como a lista de compras. É um app grátis e completo que você tem que ter no seu celular. E tudo funciona no sistema de “cloud computing”, que é a famosa “nuvem”. Então, seus dados ficam seguros lá.

Ah, e dá para compartilhar coisas com seus amigos, nas redes sociais também. Sendo que ele permite carregar imagens e comprovantes, caso seja necessário.

4 – Wunderlist

Esse também é um dos aplicativos queridinhos das pessoas que trabalham viajando o mundo. É uma ferramenta que permite a organização das tarefas do dia a dia, justamente porque ela funciona como uma agenda eletrônica.

Ela tem um uso fácil e que te permite anotar todas as tarefas que você tem para fazer no dia. Isso permite criar uma lista de prioridades também. E aí você pode receber avisos periódicos para saber se está procrastinando demais.

Esse app também funciona no formato de nuvem e você pode se conectar nele através do seu smartphone e também do seu desktop de trabalho.

5 – Expensify

É um aplicativo para organizar os negócios. De modo que você pode montar relatórios bem completos com ele. E de forma rápida. Ele tem templates pré-definidos, que te permite o preenchimento de informações de forma ágil.

Então, você só precisar informar detalhes como valores, datas, horário, etc para ter um documento completo para entregar para o seu cliente. E dá para inserir categorias e pesquisar os relatórios mais antigos também, de anos atrás.

6 – Lunch Meet

Sem dúvidas que é um dos aplicativos gratuitos para freelancers mais incríveis que você vai conhecer hoje. Para se ter uma ideia, é um app grátis do Linkedin. E ele foi criado a partir do livro “Nerver Eat Alone”. E por que ele é tão interessante?

A ideia é simples: você tem que ter uma conta nessa rede social (LinkedIn). Aí, você pode se conectar na plataforma e encontrar pessoas que estejam na sua lista de amigos ou que trabalhem áreas relatas a você. Depois, é só combinar um almoço junto.

A ideia é trazer interação entre as pessoas e empreendedores. Assim sendo, mesmo que você esteja em Hong Kong ou na África, dá para saber se tem alguém perto de você e isso sugere, até mesmo a criação de novos negócios, né.

Descubra como baixar o aplicativo do Itaú para comprar dólar ou euro

7 – Paymo

Também está na lista dos apps exóticos, mas que valem a pena. Ele pode ser útil especialmente para quem é freelancer justamente porque ajuda no que é chamado de “Time Tracking”. Isso nada mais é do que uma ajuda para saber quanto foi o tempo de serviço.

E isso permite fazer uma cobrança melhor também. Aliás, o app disponibiliza relatórios bem completos que você pode usar para falar com o seu cliente. E ele é gratuito, sendo que também tem versões pagas.

ANÚNCIO