Os 14 melhores aplicativos financeiros para quem vai viajar

Sabe quando você viaja e quer contar para alguém como foi a sua estada, os custos e os benefícios? Ou quando você quer ver o melhor caminho para o passeio? Hoje em dia dá para fazer tudo com a ajuda do celular.

Aliás, com aplicativos de celular. Inclusive, dá para usá-lo em suas próximas viagens.

Reunimos diversos aplicativos que vão te ajudar a economizar em viagens, ter mais opções de compra de passagens, hospedagem, finanças e até organização durante a viagem.

E o que é ainda melhor: tudo isso de graça!

1 – Skyscanner

É considerado por muitos usuários, o melhor aplicativo que faz buscas de voos. Ele informa o valor da passagem na moeda escolhida, compara várias companhias aéreas e permite escolher as melhores épocas para viajar.

2 – Clickbus

O aplicativo oferece a possibilidade de comparar preços e reservar passagens de ônibus online. É uma excelente alternativa para quem não quer perder tempo indo até a rodoviária.

3 – Voopter

É um comparador de passagens bastante interessante. O diferencial dessa plataforma é o seu buscador com calendários multidatas, que permite você escolher os dias de ida e de volta para encontrar a opção mais em conta.

4 – BlaBlaCar

Esse aplicativo permite pegar carona com outras pessoas a um custo bem baixo, ou até dividir o carro e rachar os gastos com uma outra pessoa. Está disponível no Brasil e em outros 19 países do mundo.

5 – Maxmilhas

O aplicativo Maxmilhas permite a compra de passagens aéreas emitidas com milhas. As compras podem ser feitas no cartão de crédito ou por transferência bancária. As milhas acumuladas no seu cartão podem ser também vendidas.

6 – Rome2Rio

Esse aplicativo compara todos os meios de transporte possíveis, carro, trem, avião, balsa e ônibus. Mostrando preços médios e o tempo da viagem.

7 – Melhores Destinos

Baixando o aplicativo, você recebe, em tempo real. Promoções de passagens aéreas atualizadas diariamente. Vale muito a pena.

8 – RentCars

O aplicativo compara mais de 100 locadoras de veículos e ainda permite fazer o pagamento em reais, mesmo você estando no exterior. Atende todo o continente americano.

9 – Booking

É um dos melhores aplicativos de reserva de hotéis. Após 5 reservas concluídas em um ano, o cliente ganha um “Status Genius”, que dá 10% de desconto em hospedagens selecionadas e outros benefícios.

10 – Trivago

O site é ótimo para comparar preços de hotéis no mundo inteiro. Filtra hotéis e pousadas por número de estrelas, distância e infraestrutura.

11 – Tripadvisor

Permite visualizar as avaliações de viajantes sobre hospedagens pelo mundo e ainda permite fazer reservas.

12 – Transferwise

O serviço permite que você transfira dinheiro para contas no exterior sem pagar taxas absurdas.

13 – SegurosPromo

O aplicativo compara diversos tipos de seguros viagem e escolhe o que mais combina com o seu roteiro. Usando o código NOMADE5 em qualquer reserva, você ganga 5% de desconto.

14 – Google Maps

É um dos melhores aplicativos de locomoção em qualquer lugar do mundo. Ele permite pesquisar rotas a pé, de carro e de transporte público.