Agenda no celular – Veja 7 aplicativos de anotações para viagens

Você é das antigas e usa uma agenda para anotar o que tem que fazer em determinados dias? Saiba que isso já não é mais necessário porque a tecnologia tornou essa atividade mais dinâmica, mais cômoda e até mesmo mais barata. Existem, atualmente, ótimos aplicativos de anotações para viagens.

E é exatamente sobre eles que nós vamos falar neste conteúdo. Se você vai viajar para qualquer lugar do mundo, se está em viagem ou se já viajou, saiba que esses aplicativos gratuitos podem ser de grande valia para tornar a sua viagem mais organizada. E se você não sabe, considere que eles não são meros aplicativos de anotações.

Até mesmo porque eles permitem uma integração com outros programas, a personalização do conteúdo criado e até mesmo o uso de vários recursos multimídia, como fotografias, imagens, desenhos, textos, figuras, voz, etc. Conheça mais desses, que são os 7 aplicativos de anotações mais incríveis que você pode baixar no seu celular.

1 – Evernote

O aplicativo do elefante é um dos mais conhecidos no mundo todo. Para quem viaja, ele também é muito indicado. Aliás, foi um dos pioneiros a existirem e ter tanto sucesso por ser tão “simples” e “útil” ao mesmo tempo.

Para quem ainda não conhece, a gente explica: é um app de tarefas diárias, que te permite várias funcionalidades. Por isso, é ótimo para quem está planejando uma viagem ou para quem está em viagem, também.

Ele permite gerenciar as atividades do dia a dia ou da viagem. E você pode criar listas, tarefas, etiquetas, etc. Aliás, dá até para inserir mensagens de voz e imagens nos documentos. Você também pode tirar fotos de documentos, recibos e guardar em um lugar seguro.

2 – Onenote

O Onenote é bem parecido com o Evernote. O que vai mudar é a marca que criou o produto. Mas, não somente isso. Além de ter sido criado pela Microsoft, ele traz vantagens como a interface intuitiva e os recursos multimídia.

Você já deve ter visto esse app gratuito de organização em algum lugar. Até mesmo porque ele vem instalado no Windows, né. Ele tem um fundo roxo e tem uma letra N bem grande no ícone. Bom, ele também permite anotações, páginas, tags, áudios, vídeos e arquivos.

E você pode compartilhar isso tudo com qualquer pessoa. Inclusive, com as pessoas do seu grupo de viagem ou com o seu par romântico que vai viajar junto com você.

3 – Google Keep

A terceira indicação de aplicativos de anotações para viagens é o Google Keep. Ele é bem parecido com os outros dois citados aqui. Inclusive, há quem diga que o Google criou o Keep para competir com essas ferramentas que têm feito tanto sucesso.

Bom, ele é aquele app amarelo com uma luz desenhada. E como você deve imaginar, ele serve para criar listas e notas, sendo que também permite usar áudios, imagens e até mesmo desenhos, além dos lembretes e marcadores.

Agora, um diferencial do Keep é que ele permite a integração com outras ferramentas do Google, como o Google Agenda, o Google Tarefas, o Gmail, o Drive, etc.

Sobre o Google 

Ejá que falamos do Keep, vamos dizer que o Google tem outras ótimas ferramentas que você pode usar na sua viagem. A gente só vai falar do Keep como tópico porque é o principal. Mas, se você gosta de produtos do Google também deve procurar por outras ferramentas, como o Drive, o Gmail, o Calendário, o Tarefas e até mesmo o a Agenda.

4 – Todoist

O Todoist é um pouco diferente do que falamos até aqui. Ele é bem focado na criação de listas mesmo. E, por isso, também é muito recomendado para quem está planejando uma viagem e ainda tem tarefas a serem completadas.

Imagine só você, ao fazer um tour pela Europa, ir marcando as cidades que já visitou? O Todoist pode ser usado para isso também, entre tantas funções permitidas sem custo. Lembre-se que com ele você também pode criar listas de afazeres.

Um dos diferenciais é o fato de funcionar muito bem em modo off-line.

5 – Trello

O Trello é um dos programas mais usados pela empresa para gerenciar atividades e tarefas. Inclusive, tem sido uma verdadeira “mão na roda” de quem trabalha em equipe, mas à distância. A boa notícia é que você pode usar para a sua viagem também.

Ele também é bem parecido com os outros do ponto que dá para sincronizar no celular e no desktop. A diferença é que ele permite a criação não de listas, mas de colunas e cartões. Aí, isso significa a criação de uma tarefa a ser cumprida.

Para quem vai viajar, dá para criar um cartão do tipo “ver promoções de passagens aéreas na Gol” ou “escolher passeios em Roma” e coisas do tipo. Aí, você pode selecionar temas do tipo “a fazer”, “já fazendo” ou “feito.

Você também pode se interessar por esses apps para viagens:

6 – Any.do

Diferente do Trello, o Any.do é focado em listas. Por isso também pode ser visto como ótima alternativa de aplicativos de anotações para viagens. E o que você vai anotar nessas listas é você mesmo quem vai determinar, obviamente.

Para se ter uma ideia geral, ele tem sido muito usado para criar as listas de compras de supermercado. Assim, você pode adicionar itens e ele te ajuda a categorizar tudo isso. No caso de viagens, você pode criar lista de compras nos Estados Unidos, por exemplo.

Mas, não só isso, claro. Você também pode criar listas de afazeres, de companhias aéreas disponíveis para o seu destino, de opções de hospedagens na Europa e assim por diante.

7 – Organizze

Por último, a gente tem o Organizze. E já vamos explicar por que ele está na lista de aplicativos de anotações para viagens, se é um app focado em finanças.

O fato é que você pode sim usar o Organizze no seu dia a dia. Mas, também dá para usar especificamente em uma viagem que você vai fazer. Isso vai te permitir anotar os gastos que você teve, seja com passeio, alimentação ou outros.

Inclusive, dá para gerenciar as finanças em sincronia com o uso do cartão de crédito. E as movimentações realizadas nele serão demonstradas em relatórios. Acaba sendo uma alternativa inteligente para quem não quer gastar mais do que pode na viagem.