Veja esse aplicativo gratuito para saber a previsão do tempo na sua viagem

Quem vive no Brasil, sabe o quanto o clima do país é imprevisível, podemos acordar com um dia ensolarado e deitarmos com chuva pesada. Por conta, disso a preocupação climática faz parte da programação da população.

Com o avanço tecnológico, consultar a meteorologia em tempo real se tornou possível graças a aplicativos gratuitos que disponibilizam consulta da condição atmosférica de forma prática e precisa.

Para aqueles que estão planejando uma viagem, sabem bem a importância de se informar qual as condições climáticas do destino no período da viagem, para não ser pego de surpresa com a escolha de roupas da mala.

Com isso, iremos faz uma resenha detalhada de um dos melhores programas dessa categoria, o Previsão do Tempo.

4ª do ranking do Google Play

Um dos melhores e mais completos aplicativos de meteorologia encontrados na Google Play, sua versão gratuita para o Android recebeu classificação 4,8 de pelos usuários, sendo a nota máxima 5,0.

Esse software já foi baixado por mais de 10 milhões de usuários e está entre os 5 melhores da categoria.

Com uma interface escura e sofisticada, o programa é totalmente em português. Bastante intuitivo e funcional, seus gráficos facilitam a interpretação das informações de maneira bem clara e simples.

O que tem no app?

Esse aplicativo grátis é capaz de enviar relatórios completos com todas informações do clima, que inclui temperatura, pressão atmosférica, condições climáticas, distância de visibilidade, umidade relativa, velocidade e direção do vento e etc.

Abrange a previsão climáticas em diversas cidades do mundo, mostrando mapas meteorológicos em tempo real e animações de radar meteorológico capaz de rastrear chuva, neve, nuvens, umidade, onda, corrente, entre outros.

Possui descrição do dia atualizada, indicando, por exemplo, a hora do nascer do sol e tempo do pôr do sol.

Sem contar que essa ferramenta possibilita a consulta da condição atmosférica por hora, diariamente ou semanalmente. O que é uma boa informação para quem baixar o app.

Com a detecção da localização por GPS e rede, o programa atualiza automaticamente, onde permitirá que ele dê previsões de clima bem mais específicas baseadas na sua região.

Instalando o Previsão do Tempo

Para baixar o aplicativo no seu smartphone ou tablet, basta acessar o Google Play e inserir na barra de pesquisa o termo Previsão do Tempo.

Existem vários aplicativos com nomes parecidos, mas esse é do desenvolvedor Green Apple Studio.

Ao fazer o download e abrir, irá aparecer algumas configurações que podem ser modificadas, pelo usuário, por exemplo, escolher qual escala usar em temperatura (°C ou F).

Usando o app

Automaticamente, ele irá informa a previsão local, então caso queira pesquisar uma cidade especifica é necessário clicar no ícone do menu que fica na parte superior à esquerda e clicar em Gerenciar Localização.

Ao inserir a cidade que queira se informa, basta voltar a interface inicial e deslizar para a esquerda, assim o usuário poderá acompanhar o clima tanto da região que se encontra quanto da região que pesquisou.

Para obter mais informações do tempo, basta clicar em “mais detalhes” e acompanhar de forma mais avançada os dados informados.