Aprenda como baixar o aplicativo Birdymee para usar na próxima viagem

Antigamente, os mochileiros escreviam diários de viagem que eram ricamente ilustrados com fotos reveladas. Depois surgiram os blogs, que descreviam detalhadamente seus roteiros, retratados com várias fotos pessoais.

Agora chegou o Birdymee, o mais novo aplicativo lançado no Brasil direcionado para quem gosta de pegar a mochila e se aventurar pelo mundo. Aprenda a baixar o aplicativo e aprenda a usar também!

Por que baixar o Birdymee

Essa plataforma foi criada para integrar pessoas através de compartilhamento de experiências de viagens.

Isso porque o mercado desse seguimento não possuía uma ferramenta especifica onde o usuário poderia interagir com suas próprias rotas realizadas.

Nele o cliente pode ter acesso ao itinerário fornecidos por outros mochileiros ou personalizar o seu com várias ferramentas que são disponibilizadas.

Então, você pode baixar o aplicativo pensando em contar a sua história ou mesmo para ver a história de outras pessoas que foram ou estão naquele lugar que você tanto quer conhecer.

Sobre o Birdymee

O aplicativo foi idealizado pelas empresárias Márcia Brown e Paula Albuquerque, que tiveram uma ideia inédita em criar um programa de turismo combinado com diário de viagem e ferramenta de pesquisa.

Assim foi criado o Birdymee, um software que possibilita programar uma jornada do início ao fim.

Disponível nas versões Android e IOS, a plataforma permite fazer check-in nos lugares visitados, marca roteiros em mapas, postar foto e ainda acrescentar dicas.

Através dele também é possível organizar uma agenda pessoal, anotando as datas dos registros do passeio, além de armazenar os itinerários realizados, fotos, hotéis, restaurantes, pontos turísticos e locomoção.

Todas essas funcionalidades são totalmente gratuitas e pode ser usada com conexão de celular (3G, 4G ou Wi-Fi).

Por enquanto o software só está no idioma português, mas muito em breve também serão disponibilizados em inglês e espanhol.

Privacidade

Apesar de possuir as opções de postar foto, o objetivo do software é captar mais informações escritas sobre a experiência do passeio.

Mas, o aplicativo permite que seu conteúdo seja compartilhado no Instagram e Facebook, através das imagens capturadas.

Caso o usuário queira manter suas informações apenas para acesso pessoal, o programa também concede essa opção de privacidade.

Instalando o Birdymee

Para baixar o aplicativo basta procura-lo, acessando a Play Store (Android) ou AppStore (iOS).

Clique no ícone com um pássaro azul, que provavelmente aparecerá como primeira opção na lista e instale.

Inicialmente, o programa apresentará um rápido tutorial sobre seu funcionamento.

Em seguida será direcionado a ler os termos de uso.

Concordando, será encaminhado para cadastramento de acesso, que pode ser efetuado pelo login do Facebook.

Utilizando as ferramentas oferecidas

O usuário poderá selecionar as opções do Menu na aba superior a esquerda, que inclui montar a própria rota, visualizar as viagens já realizadas, buscar por conteúdo de outros clientes e editar seu perfil.

Ao acessar os itinerários previamente criado pelas desenvolvedoras e pelos outros clientes, surgirá as opções dos quase 40 filtros de pesquisa, que inclui classificação da viagem, custos do trajeto, tipo de hospedagem, entre outros.

Uma outra opção de filtro muito legal é a duração da jornada e sobre a estação do ano que irá viajar, assim poderá analisar sobre as opções que o roteiro disponibiliza nessa determinada época do ano!