5 motivos para conhecer as águas termais e viajar para Olímpia (SP)

Olímpia é uma cidade localizada no interior de São Paulo e é reconhecida por oferecer águas termais vindas do Aquífero Guarani. A cidade conta com vários parques aquáticos que são atrações turísticas para crianças, jovens e idosos.

Os parques aquáticos são destinos procurados por muitas pessoas para relaxar e curtir a vida. Um final de semana já é suficiente para aproveitar e recarregar as energias nesses lugares incríveis. Então vale a pena conhecer.

O que tem de diferente nesse destino?

A resposta é muito simples. Olímpia recebe muitas pessoas todos os dias, a maioria com finalidades iguais: procurar um lugar para descanso e sossego nas águas termais, que são aquecidas por rochas submersas.

Porém, com tantos pacotes promocionais para aproveitar fica difícil escolher em qual lugar se hospedar.

Atualmente, o parque aquático mais frequentado é o Thermas dos Laranjais, considerado o mais visitado da América Latina.  É considerado um destino perfeito, pois agrada todas as faixas etárias.

As crianças aproveitam os brinquedos sentindo uma adrenalina e um friozinho na barriga gostoso com as aventuras aquáticas. Os adultos aproveitam o lazer, conforto e descanso. E os idosos também descansam com as deliciosas massagens das “piscinas com águas quentes”.

Os parques aquáticos da região de Olímpia oferecem bastante atrações e diversão.

De maneira geral eles contam com piscinas de ondas, vasta área aquática com brinquedos e monitores, rio lento artificial, tendas, quiosques, restaurantes e água quente em todas as estações do ano.

Passeios românticos, em família, excursões com amigos, tudo fica divertido quando o destino são as águas relaxantes desse lugar, são experiências que merecem ser compartilhadas diversas vezes.

5 benefícios das águas termais de Olímpia

Muitas pessoas procuram os parques aquáticos com águas quentes apenas para diversão e descanso, mas não imaginam como a temperatura da água faz bem.

Existem 5 motivos que beneficiam as pessoas a terem esse contato com as águas!

1 – Hidrata e nutre a pele

Por ter grande concentração de minerais, as águas termais auxiliam na reposição de sais do corpo, deixando a pele mais nutrida e saudável.

2 – Estimula a renovação celular

As águas com essa temperatura revigoram as células, pois exclui as mortas.

3 – Regenera as defesas da pele

As águas térmicas afasta as substâncias prejudiciais da pele.

4 – Diminui irritações

Outro benefício dessas águas é resguardar a pele contra agressões do sol e poluição, diminui também irritações e inflamações.

5 – Incrível poder de relaxamento

A alta temperatura da água consegue proporcionar sensação de relaxamento e alívio das tensões do dia a dia, oferecendo grande satisfação corporal e fazendo as pessoas se sentirem mais jovens.