3 formas simples de acumular pontos para trocar por passagens

Os pontos hoje já são quase uma segunda moeda e acumulá-los é muito vantajoso; ainda mais quando eles vêm como retorno do que você gasta com suas compras. Pois, na prática, você está ganhando um descontão.

Ao ter muitos pontos acumulados você pode fazer muita coisa legal, como comprar passagens aéreas com descontos, por exemplo.

E eles podem ser usados para emitir passagens aéreas gratuitas também, além de arcar com os custos de hospedagem, resgatar vouchers e vales-presente e até mesmo comprar produtos normalmente.

Ou seja, só há vantagem em acumular pontos. Porém, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre isso e não sabem exatamente o que precisam fazer para começar a acumular. Acompanhe e descubra!

1 – Concentrando gastos no cartão de crédito

O cartão de crédito é visto como um vilão por muita gente, mas se usado corretamente ele pode ser o seu mais importante aliado, até mesmo no acúmulo de pontos.

Isso porque a maioria dos cartões hoje contam com programas de fidelidade que te permitem acumular pontos enquanto compra. Ou seja, parte dos seus gastos volta para você!

Os cartões Santander, por exemplo, contam com o programa Santander Esfera; os Ourocard, com o Ponto Para Você; e os cartões bradesco, com o programa Livelo.

E todos eles retornam, a cada dólar ou real gasto, uma quantidade específica de pontos, que varia de programa para programa, de cartão para cartão.

Por isso, passar a acumular os seus gastos mensais no cartão de crédito é uma ótima forma de acumular pontos.

Na prática, é trazer tudo aquilo que você já paga normalmente, como: supermercado, lojas, cinema, restaurante, para o cartão e ter parte do que você gastar em pontos para comprar mais!

2 – Comprando em lojas parceiras de programas

A grande maioria dos programas de fidelidade têm parceria com lojas online.

E dessa parceria vem a possibilidade incrível de ter parte dos seus gastos retornando em pontos para você, assim como no caso do cartão de crédito.

Um dos maiores exemplos disso é o programa Multiplus.

Ele tem mais de 350 parceiros nos mais diversos segmentos, entre lojas de moda, eletrônicos, artigos esportivos e até mesmo livrarias e petshop, te possibilitando acumular pontos enquanto faz suas compras normalmente.

O funcionamento é bem parecido com o do cartão de crédito: a cada real gasto na loja parceira, você acumula uma determinada quantidade de pontos.

Estes pontos, posteriormente, podem ser trocados por produtos, passagens aéreas, descontos em hospedagem, etc.

E se você decidir pagar a compra com o cartão, você ainda acumula pontos 2 vezes: uma no programa de fidelidade do cartão, e outra no programa parceiro da loja. Ou seja, só vantagem!

3 – Viajando e pagando com o cartão

Por fim, você também pode acumular pontos enquanto viaja! Tem coisa melhor?

Praticamente todas as companhias aéreas atualmente contam com um programa de fidelidade que retorna parte do que você gasta com as passagens em pontos para que você possa viajar mais ou gastar como você quiser.

É o caso, por exemplo, da Gol, com o Smiles; da Azul, com o Tudo Azul; da Avianca, com o Amigo; e da Latam, com o Multiplus.

Em todos eles, os seus gastos com passagens aéreas, hospedagem e outras compras realizadas diretamente são transformados em pontos no mesmo esquema citado anteriormente: a cada dólar gasto, X pontos são ganhos.