Banco do Brasil oferece o melhor cartão para acumular milhas aéreas

296

Você sabia que hoje em dia tem um jeito único de você acumular pontos usando o cartão de débito? É verdade e só tem um banco no Brasil que aceita esse tipo de programa. Veja qual é esse banco e saiba como solicitar o cartão.

Leve em conta que o programa de pontos costuma ser muito interessante para quem quer acumular milhas aéreas e trocar por passagens aéreas, além dos descontos em produtos e benefícios exclusivos.

A diferença entre o cartão de débito e de crédito

O cartão de débito é aquele usado para pagamento de contas e a realização de compras (nas lojas físicas e online), mas que dependem de quanto o consumidor tem na sua conta corrente. Portanto, é um débito que é descontado da conta.

Funciona exatamente como o pagamento em dinheiro, só que ao invés do dinheiro em espécie, usa-se o cartão. Isso é diferente do cartão de crédito, que é quando o banco disponibiliza um crédito para ser usado agora e que pode ser pago no mês seguinte.

Um consumidor que tenha uma conta corrente vai ter, quase sempre, um cartão de débito. Mas, para solicitar o cartão de crédito, ele vai precisar ter uma boa pontuação financeira e pagar uma taxa de anuidade.

Agora, a notícia boa é que o Banco do Brasil é o único do país que permite o programa de pontos para os cartões de débito, além dos com a função de crédito. Entenda isso!

O cartão de débito do Banco do Brasil

O cartão de débito do Banco do Brasil (Ourocard); é o único do Brasil que permite o acúmulo de pontos para que depois sejam transformados em milhas. Isso porque, no geral, os bancos só permitem os pontos em cartões de crédito.

Então, os cartões com a função de débito que participam do programa são: Ourocard Estilo Visa Infinite e o Ourocard Estilo Mastercard Black. Sendo que a pontuação deles é a mesma: 2 pontos para cada 2 dólares gastos.

Os outros cartões de débito Ourocard também participam do programa de pontos, porém, tem a desvantagem de que para cada 2 dólares gastos; o cliente acumula apenas 1 ponto no programa. Aliás, atualmente o Platinum gera 1,1 ponto para cada 2 dólares.

Portanto, ao pagar as contas em diversos estabelecimentos comerciais usando o cartão de débito do Banco do Brasil; o cliente ganha pontos, que podem ser acumulados; o que não acontece em nenhum outro banco do país.

Solicitar os cartões do Banco do Brasil

Para ter um cartão de débito do Banco do Brasil, o interessado precisa ser correntista do banco. O cartão em si não tem custos, mas o cliente vai ter que pagar a taxa administrativa mensalmente, sendo que esse valor varia de pacote para pacote.

Então, logo após a abertura de uma conta corrente, o cliente já pode solicitar o cartão. Lembrando que são muitos os tipos de cartões de débito Ourocard e o cliente deve estudar com o gerente do banco a melhor opção para ele.

A regra para ter o cartão é ter mais de 18 anos e passar na análise financeira que o banco faz. Para isso, vá até uma agência bancária e leve seus documentos pessoais, além da comprovação de renda. Depois, basta aguardar a resposta do banco.

Todas as tarifas vigentes no BB estão no site da instituição.