Guia prático para acumular milhas aéreas para comprar passagens

11

Você tem um amigo ou conhecido que se gaba por viajar para qualquer lugar do mundo sem colocar a mão no bolso? Pode ser que ele faz isso utilizando milhas aéreas, afinal, essa é uma forma inteligente de comprar passagens aéreas ou até mesmo ganhá-las.

Pensando nisso, separamos algumas dicas básicas para você também poder aproveitar as milhas aéreas na hora de comprar a sua passagem aérea. Ao final do texto, você vai ter um verdadeiro guia para juntar milhas no cartão.

E, se estamos falando em juntar milhas, você sabe que dá para conseguir benefícios com os pontos, não é mesmo? Entre os benefícios está justamente o de poder viajar de graça, já que os pontos podem ser convertidos em milhas e, posteriormente, em passagens aéreas.

Troque o cartão de débito pelo de crédito

A primeira mudança ou pensamento que se deve ter é a troca do cartão de débito ou do dinheiro em espécie pelo cartão de crédito. Agora, cuidado para não usar todo o limite ou gastar mais do que o orçamento permita.

Isso porque o cartão de débito não vai te dar nada enquanto o crédito vai gerar milhas.

Por isso, também é inteligente concentrar todos os seus gastos do dia a dia no cartão de crédito.

Ao final de alguns anos, certamente, você tem grandes chances de trocar a pontuação por descontos em passagens.

Escolha o cartão de crédito certo

Agora, se o seu cartão de crédito não está rendendo muitas milhas ou não está rendendo nada de pontos, então, é preciso escolher um cartão diferente.

Faça uma pesquisa no seu banco e em outros bancos para descobrir aqueles que mais geram pontuação em milhas.

Confira as transferências de pontos

Outra boa ideia é aproveitar as promoções com bônus de transferência de pontos de cartão de crédito para os programas de fidelidade das companhias aéreas.

Aqui é fácil, você só precisa entender que o cartão vai gerar pontos e depois os pontos tem que ser transferidos para os programas das companhias, sendo transformados em milhas.

É possível ganhar até 100% de bônus na hora de transferir os pontos.

Gere bônus em compras com o cartão

O simples uso do cartão de crédito já gera pontos no cartão.

Agora, saiba que também dá para aproveitar promoções e receber bônus generosos. E isso acontece ao se fazer compras em parceiros não-aéreos.

Por exemplo, dá para reservar um hotel ou fazer a compra de um eletrodoméstico ou eletrônico em uma loja parceira e ganhar até 20 pontos para cada R$ 1 gasto.

Geralmente, o bônus só é creditado se você comprar por um link específico, por isso, fique atento ao seu cartão e ao programa que ele participa.

Conheça os parceiros do seu cartão

Para conseguir comprar e gerar mais bônus, o ideal é conhecer os programas parceiros do cartão de crédito. Isso porque você sempre ganha mais pontos nessas lojas.

E além disso, os programas de milhas são para várias empresas aéreas e não apenas uma. Então, se for optar por uma viagem internacional, consulte também as outras companhias parceiras do programa.