5 dicas para encontrar passagens baratas em sites

Você já sabe que hoje em dia tem muito site que te ajuda a encontrar passagens mais baratas para voos para qualquer lugar do mundo, não é mesmo? Mas, você sabe o que poderia fazer para tornar essa busca ainda mais interessante?

Temos algumas dicas que vão te ajudar a ter mais chance de encontrar passagens econômicas na internet. São dicas simples, mas que fazem toda a diferença. Acompanhe!

1 – Use vários mecanismos de pesquisa

Uma boa alternativa para quem vai fazer a pesquisa e a busca por passagens aéreas mais baratas é optar por vários programas, aplicativos, sites e mecanismos de buscas que fazem esse trabalho.

Hoje em dia tem vários e você pode optar pelos mais conhecidos ou os que acha mais fáceis de serem usados. Tem nomes como Skyscanner, Kayak, entre outros que podem ser sua referência na busca pelas passagens.

E uma boa dica é que na hora de fechar a compra, vá até o site da companhia que está sendo indicada e veja se o valor da passagem não está mais em conta, isso porque dá para fugir das taxas cobradas por essas plataformas – quando elas existem.

Mas, saiba que no geral, o valor das passagens cobradas pelas companhias é maior do que nesses mecanismos de buscas. Por isso, é tão importante usá-los.

2 – Tenha flexibilidade com as datas

Claro que nem sempre isso vai ser possível, não é mesmo? Só que quando se tem uma boa flexibilidade de datas, o consumidor pode encontrar uma variação melhor de opções e valores de tíquetes.

Nas plataformas mesmo dá para encontrar variações de datas que vão até 20 ou 30 dias. Então, se você tem o mês inteiro para viajar, opte por buscar nesse intervalo as melhores opções de passagens.

Apenas para você ter uma ideia geral disso, o CheapAir, um site de pesquisa de passagens, avalia que as terças e as quartas-feiras possuem os melhores dias para comprar voos mais baratos em todo o mundo.

3 – Tenha flexibilidade no local de partida

Quando se tem mais de uma opção de aeroporto, obviamente, melhora a busca e mais chances de encontrar passagens econômicas também. Isso porque a taxa entre um bilhete e outro pode variar muito.

Se você não acredita, basta analisar o preço das passagens em 2 aeroportos de Bangkok, sendo o Don Mueang e o Suvarnabumi. Na maioria das vezes, o Don vai receber vantagem financeira no preço final.

4 – Tenha flexibilidade com o destino

Na mesma entoada do tópico acima, saiba que essa é mais uma forma de abrir o leque de opções nos seus buscadores online. No Skyscanner, por exemplo, dá para pesquisar as passagens mais baratas apenas partindo de um lugar… sem destino!

E, como você sabe, se for para a Europa, lá tudo é bem perto, né. Então, na sua busca dá para selecionar várias opções de destinos da sua viagem. Assim, dá para saber qual é a mais vantajosa.

5 – Opte por voar com 1 única mala de mão

Uma última dica é optar por fazer voos com uma única mala de mão. Isso porque muitas empresas aéreas cobram por despachar as malas e as bagagens. Então, isso torna a viagem mais cara, o que não é a ideia inicial.

Lembre-se que a mala de mão deve ter até 10 quilos e em alguns países, esse valor é ainda menor, 7 quilos.