Programa de milhas – 4 maneiras de fazer o bom uso das milhas aéreas

Quem tem um cartão de crédito já deve ter ouvido falar sobre o programa de pontos e milhas. Quem não tem, também deve ter ouvido porque esse programa é muito conhecido entre as companhias aéreas e os passageiros.

E também porque os benefícios são muitos para quem viaja, como o fato de permitir a isenção da taxa de um bilhete aéreo ou o desconto em passagens. Mas, mesmo para quem não viaja muito, as milhas também podem ser vantajosas, já que dá para vender milhas na internet.

Conheça agora 4 maneiras de usar muito bem as suas milhas aéreas e receber benefícios incríveis, aumentando totalmente o custo-benefício do seu cartão de crédito, independente de qual seja e desde que tenha a participação nos programas.

1 – o programa de milhas aéreas

O primeiro passo para fazer o bom uso das milhas é justamente o de escolher um bom programa de milhagens, já que cada companhia tem um programa e cada cartão de crédito também.

O ideal é saber qual rende mais pontos para você. Tem muita variedade atualmente disponível no mercado financeiro e das companhias aéreas. E cada programa tem parceria com um banco, emissor de cartões de crédito.

Mas, possivelmente, o que rende mais também é aquele que tem maior valor da anuidade.

Então, não há alternativa, a não ser estudar muito bem o custo-benefício do cartão e os pontos do programa.

2 – o clube de vantagens

Em cada clube de vantagem que participar, o consumidor vai poder contar com vantagens que vão além do acúmulo de pontos.

Por exemplo, dá para pegar algumas boas promoções em cada companhia aérea. Isso tem a ver com a compra de passagens aéreas. Mas, também com vantagens em hospedagens, roteiros, pacotes e até mesmo no valor da bagagem.

Agora, novamente, atente-se ao custo do cartão, já que existem planos e adesões das mais variadas. Vale a pena conferir a regra geral de cada clube de vantagens que você poderá participar.

3 – o uso do cartão de crédito

Outra coisa é sobre o uso do cartão de crédito, já que essa é uma das principais formas que se tem hoje em dia para acumular milhas ou pontos. Então, é usando o cartão (de forma consciente) que o cliente conseguir os pontos.

Agora, atente-se ao fato de que essa não é a única maneira de juntar pontos, ok? O ideal é que se tenha uma ideia de como ganhar os pontos e somar isso ao uso do cartão de crédito. Especificamente sobre o cartão, quanto maior o valor pago na fatura, mais pontos.

4 – a comercialização do programa de milhas

Uma última dica para fazer o bom uso das milhas é justamente ganhar dinheiro com elas. Como? Vendendo. Hoje em dia existem muitas plataformas confiáveis e seguras que fazem a transação entre compra e venda de milhas aéreas.

Isso quer dizer que o consumidor pode cotar online o preço das milhas e saber quanto vai ganhar com a venda. Se achar que não vale a pena. Ele não precisa vender e pode optar por usar os pontos para trocar por passagens aéreas promocionais.