4 formas de juntar pontos sem ser com os programas do cartão de crédito

Você sabia que dá para juntar pontos em vários programas sem ser usando o cartão de crédito para pagar contas? É verdade, quando você for solicitar o cartão de crédito, saiba que ele tem suas vantagens, mas existem opções além dele também.

Por exemplo, dá para acumular pontos apenas contratando serviços da Oi ou investimento no Banco do Brasil, sabia? Agora, é claro que com o cartão, todo consumidor pode turbinar essa pontuação e gerar mais milhas para ter mais benefícios, especialmente em passagens!

Conheça essas 4 maneiras de ganhar pontos!

1 – Programa de Pontos Oi

A cada R$ 1 gasto em serviços da Oi, o cliente ganha 1 ponto no Oi Pontos. Depois, ele pode transferir os pontos para o Programa de Fidelidade Multiplus, que é parceiro da companhia aérea Latam.

Para que a vantagem seja efetiva, o cliente deve saber que é preciso ter, ao menos, 5 mil pontos para transferência dos pontos para o programa de milhagens.

2 – Investimentos no Banco do Brasil

Outra forma de conseguir pontos sem ser usando o cartão de crédito é adquirindo produtos financeiros de investimentos do Banco do Brasil, como os títulos de capitalização e os fundos de investimentos.

Apesar de ser uma maneira interessante, a dica é que o cliente fique atento aos produtos oferecidos, isso porque os fundos são aqueles que mais cobram taxas de administração, o que corrói o investimento da pessoa.

3 – Compras no Ponto Frio

O Ponto Frio está com uma promoção em parceria com a Multiplus Fidelidade, que é o programa de pontos da Latam. O destaque é que ao comprar produtos, o cliente ganha o dobro de pontos.

4 – Reservas no Click Hotéis

As reservas feitas no Click Hotéis com o cartão Bradesco Smiles pode gerar até 7 milhas para cada 1 dólar gasto. O ganho tem a ver com a pontuação do cartão de crédito e mais a pontuação da reserva do hotel, por isso, a soma de 7 pontos.

Agora, o detalhe é que para isso é preciso fazer a conversão do cartão: o internacional, por exemplo, dá 1,35 milhas enquanto que o Platinum dá 2 milhas para cada 1 dólar. E lembre-se que a promoção é para os cartões do Bradesco, os do Banco do Brasil não participam.

Atenção para os anúncios das promoções

Todas essas opções listadas acima são promoções que as empresas fazem para fidelizar o cliente ou para atrair novos compradores. Portanto, nem sempre elas estão ativas e, mais do que isso, podem ter detalhes nas entrelinhas.

A recomendação é que cada vez que o cliente for fazer compras pensando nessa pontuação, ele leia todo o regulamento da promoção para não acabar se arrependendo depois.

O que mostramos nesse conteúdo é que existem formas de você ganhar pontos sem ter, necessariamente, que solicitar o cartão de crédito. No entanto, nem todas as maneiras de fazer isso podem ser as melhores para você. A saída é estudar cada caso.