Como comprar passagens aéreas mais baratas na 123 Milhas

A 123 Milhas não é uma agência de viagens como as que estamos acostumados a ver pela internet. Ela funciona com base em milhas aéreas. E neste conteúdo, você vai aprender o que é preciso fazer para comprar passagens aéreas na 123 Milhas. Isso pode ser traduzido como algo perto de “bilhetes aéreos com desconto“.

E a gente explica: a 123 Milhas compra milhas de viajantes e usa essas milhas para comprar as passagens aéreas das companhias aéreas. Aí, para o consumidor final, a gente tem uma opção de passagens mais baratas, que podem ser compradas na plataforma.

Então, quando uma pessoa acessa a plataforma da 123 Milhas para comprar uma passagem, na maioria das vezes, ela encontra um valor mais baixo do que nas companhias aéreas. Afinal, as passagens foram emitidas através de milhas.

Como comprar as passagens na plataforma

Primeiramente, saiba que é preciso esclarecer uma coisa. Você não precisa ter milhas aéreas para comprar a sua passagem mais barata na 123 Milhas.

Isso porque se você vai viajar, você pode comprar o tíquete normalmente, como se estivesse no site de uma companhia aérea do Brasil.

Dito isto, o primeiro passo para comprar as suas passagens promocionais na 123 Milhas é acessar o site e informar os dados da sua viagem.

Logo na primeira página você verá uma espécie de formulário onde você deve indicar o local de saída, o destino, a data de ida e de volta. Além do número de passageiros juntamente com a classe.

Escolha o voo com as melhores condições

Após isso, você verá todos os voos disponíveis em cartões para as datas que você escolheu, com indicação de preços e com as taxas. É importante ressaltar que as taxas não incluem no valor das bagagens.

E, você ainda pode filtrar a pesquisa de acordo com diversos critérios, como: cia aérea, tempo de voo, preços e número de paradas.

Após terminar a pesquisa, você só precisa escolher os voos de ida e de volta no cartão desejado. Em detalhe dá para saber mais sobre horários escalas e tempo de voo. Então, basta conferir os valores e clicar em “Realizar Pedido”.

Dados dos passageiros e pagamento

Esta é a última parte do processo de compra dos tíquetes aéreos e exige bastante atenção!

Você vai precisar preencher um formulário com os dados dos passageiros exatamente como estão no documento de identificação. Isso é bastante importante pois erros aqui podem te impedir de embarcar e realizar o a sua viagem.

Ao lado direito dessa página, o usuário pode encontrar os valores das passagens -e lá também vão estar as taxas. Depois, é possível incluir os cupons de desconto no campo “Promocode”.

Esteja atento quanto à forma de pagamento

Abaixo, você vai escolher a forma de pagamento: cartão de crédito ou via TED (que é uma Transferência Eletrônica). Basicamente, no cartão de crédito existe a vantagem do parcelamento. E na TED o pagamento é em parcela única.

Após isso, a 123 Milhas dará início à emissão da passagem aérea e se tudo correr bem, em pouco tempo você terá o seu documento para viajar.

Entretanto, pode acontecer de o preço da passagem ser alterado pela companhia aérea sem aviso prévio. Nesse caso, fique tranquilo porque você não sai perdendo. A passagem é cancelada e o valor devolvido de acordo com o meio de pagamento que você escolheu.

Se o melhor preço não estiver na 123 Milhas

Mas, nem sempre essa possibilidade de comprar passagens mais em conta acontece. Algumas vezes, o mercado de milhas sobe e o preço na 123 Milhas pode estar mais caro do que nas empresas aéreas.

O legal é que a plataforma te indica isso e ainda oferece um link que te redireciona para o site da companhia para você terminar a compra por lá – de forma totalmente segura.

O que fazer para achar o melhor valor

O processo anterior deve ser feito se o melhor preço estiver na 123 Milhas. Mas, como já dissemos, isso nem sempre acontece. E aí, o processo de compra muda um pouco. Até mesmo porque o foco é encontrar passagens aéreas mais baratas, né.

Você vai realizar a pesquisa da mesma forma, mas terminará a compra no site da cia aérea, na opção de “Compre nas Cias Aéreas”. Caso deseje continuar comprando na 123 Milhas, basta a opção de “Realizar pedido na 123 Milhas”.

Bônus – Aprenda também como juntar milhas no seu cartão!

Você sabia que dá para juntar milhas no seu cartão de crédito? Aí, além de poder comprar passagens aéreas mais baratas na 123 Milhas, você ainda vai poder ganhar um dinheiro extra com os seus pontos.

Isso acontece através do uso consciente do cartão de crédito e do programa de pontos. Não existe uma regra, mas, de maneira geral, os cartões internacionais possuem programas de pontuação.

O que fazer quando juntar os pontos

Aí, quando você começa a participar, você ganha pontos a cada dólar gasto. Cada cartão de crédito tem uma pontuação e um prazo para expiração dos pontos. Quando acumular pontos, você pode trocar por passagens ou vender na 123 milhas.

A gente tem um conteúdo que explica, exatamente, como juntar milhas no cartão. Leia!